sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Diário de um professor

http://carinapilar.com/wp-content/uploads/2013/03/Diario.Journal5.jpg 
Me digam quem criou o respeito e quem o matou!?!
Me digam que esse mundo tem jeito!
Me digam que as crianças não perderam seu jeito adocicado de viver!
Me digam isso, por favor!
A maledicência é instrumento que rege, suga e domina essa ninharia de seres com  ̶t̶a̶n̶t̶a̶ pouca idade. Relapsos e rebeldes.

Vocês sabem o que é respeito?
Existe essa matéria na grade curricular, no calendário escolar?
Mal pagos, mal interpretados, mal recepcionados.
Mais desvalorizados que a moeda nacional.
Mais desrespeitados que um paciente que precisa da rede pública hospitalar.
Mais afrontados e humilhados que mendigos que penam na sarjeta.

Professores.
Professam esperança ao mesmo tempo que sentem dores.
Lecionam a fim de fazer pessoas grandes num país de transgressores.
De anarquistas, tentam fazer revolucionistas.

Tudo em vão?
Não sei dizer.
Obra inacabada.




2 comentários:

  1. 🤔 ...já sonhei ser uma pessoa assim, parece-me que a única coisa que eu já soube e desejei na vida!

    ResponderExcluir
  2. Mas me lembro muito de uma professora chamando outra professora de professora.

    Tão bonitinho!😍

    ResponderExcluir