quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palavras do coração.

"Eis aqui o contraste entre Adão e Cristo, que ainda estava para vir. E também a diferença entre o pecado do homem e o perdão de Deus: Pois este único homem, Adão, trouxe a morte para muitos por meio do seu pecado. Porém, este outro homem, Jesus Cristo, trouxe perdão para muitos por meio da misericórdia divina. Esse único pecado de Adão trouxe a pena de morte para muitos, enquanto que Cristo tira de graça os muitos pecados e oferece em seu lugar uma vida gloriosa. O pecado deste único homem, Adão, fez com que a morte reinasse sobre todos, porém todos quantos receberam o presente divino de perdão e absolvição reinarão em vida, por causa deste único homem, Jesus Cristo. Adão fez que muitos fossem pecadores porque ele desobedeceu a Deus, e Cristo fez que muitos fossem aceitos por Deus porque Ele obedeceu... Quanto mais vemos nossa tendência pecaminosa, mais vemos a graça abundante de Deus nos perdoando. Primeiramente o pecado reinou sobre todos os homens e os levou à morte, mas agora reina em seu lugar a bondade de Deus, dando-nos uma posição correta perante Ele, e como resultado a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor." (Romanos 5: 15-21 / Bíblia Viva)

Enquanto orava aqui sentada no chão do meu quarto, falando a Deus sobre os meus anseios, falando a Deus do que tenho vivido... enquanto eu perguntava a Deus o porquê de tanta coisa vir à tona nesse exato momento... enquanto eu dizia: "Deus, eu preciso de uma explicação!"- minha fala me tomou e disse mais alto ainda: "Não, eu não preciso de explicação nenhuma!"-  a minha maior certeza tomou conta do meu coração, mente e fala - Deus me ama, isso explica tudo... isso basta! Em meio a um turbilhão de sentimentos, pensamentos e emoções, a única certeza que tive foi essa, que Deus me ama e cuida de mim melhor do que qualquer pessoa, melhor até do que minha amada mãe. Por que chorar hoje? Por que olhar para o chão? Deus me AMA! Que amor é esse, Senhor? Tu me tirastes detrás das malhadas... Tu me arrancastes do abismo, Tu me destes vestes, mente e mãos limpas. Colocastes em mim um anel, uma sandália e um lindo vestido... Jesus, tu rompestes a linha do tempo, Tu completastes a história com o ato mais lindo de amor, a Cruz. Bom, eu não quero explicações sobre a minha vida... hoje não, por favor Germana, hoje não. Porque hoje eu só  consigo contemplar o perdão de Deus, o cuidado e amor que Ele teve comigo e com tantos. No fim de tudo eu sei que não adianta o meu stress e o meu desejo de saber como tudo vai acabar. De uma coisa eu tenho certeza hoje: minha vida está em Tuas mãos e a minha história está sendo escrita com a caneta que Te entreguei no dia em que me rendi aos Teus pés. Te amo, Meu Senhor.

"Mas regozijem-se todos os que confiam em Ti, folguem de júbilo para sempre, porque Tu os defendes; em Ti se gloriem os que amam o Teu nome. Pois Tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da Tua benevolência." (Salmos 5:11-12 / Bíblia Shedd)

Um comentário:

  1. Gê, isso aí. Arrasou! Sem palavras.
    Lembrei de tantas vezes que chorei diante de Deus amargamente as minhas dores, quis questionar, mas lembrei do seu olhar ... de como Ele olhou para ela, aquela prostituta, adúltera, odiada de todos, mas amada por Ele... e entendi, Ele me ama, com este mesmo amor.

    ResponderExcluir