domingo, 25 de dezembro de 2011

Medíocres.

Basta. Da mesma fonte não se pode jorrar água doce e salgada; da mesma língua não se pode sair palavras de bênção e maldição; não se pode servir a dois senhores; não se pode servir a Deus e a mamon. Basta! Algo parecido com uma piscina rasa, ou uma roupa de grife cara, não sei bem como explicar, mas isso tudo soa tão medíocre. Acordar todos os dias pela manhã para ter uma vida que te promova status, reconhecimento humano e não espiritual. Senhor, isso pra mim é tão raso, superficial, MEDÍOCRE! É muito meio termo, muito mediano, muito desmotivante. É como ser a igreja de Laodiceia, que não era quente nem fria, era morna e isso Te causou enjoo. Basta! É isso que o Espírito Santo de Deus tem me falado nesses dias. Sair da "zona de conforto", sair do meio termo, de cima do muro, da mediocridade e se aventurar nas "loucuras santas" da vontade de Deus! Ser medíocre... que coisa fraca, que coisa mediana, que coisa medíocre...(que metalinguagem!)
Enfrentar, ser o que é preciso ser, mesmo que isso não te torne famoso, amado, prestigiado. Eu só concluo isso de mim, de dentro do meu ser e do mais profundo do meu coração. Que uma vida normal é mediocridade, que não acordar para enaltecer o Deus vivo é medíocre, que achar que pessoas só têm algum valor se te mostrarem um bom curriculum é muito raso. Sem exageros, é assim que me analiso. Senhor, que mesmo na minha pequenez Tu venhas manifestar em mim o pleno conhecimento da Tua vontade em toda sabedoria e discernimento espiritual para que eu não entre mais na ala dos medíocres. Pra Deus não existe meio termo, então pra mim também não. Jesus, seja TUDO em mim!



"O Senhor é o Meu Pastor, de nada sentirei falta." Sl 23:1

2 comentários:

  1. Esse post me fez lembrar de um versículo que gosto muito, " Fixai os olhos naquilo que não se ver e não naquilo que se ver, pois o que se vê é transitório e o que não se vê é eterno".

    Nos ocupamos muito em ter aquilo que é passageiro, transitório, sem valor, que não nos edifica em nada (na mediocridade mesmo).
    É preciso buscar-mos o que nos edifica e que nos fortalece espiritualmente.

    Nos ajuda Senhor, a ter essa visão e valorização das coisas que são eternas, pois não é nada fácil...

    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Deus nos ajude a prosseguir para o alvo sem sermos mornos, pois o Senhor abomina tal procedimento.

    ResponderExcluir