terça-feira, 19 de julho de 2011

Deus é INCAPAZ.



Fiel: digno de fé, leal, honrado; que não falha; seguro.
Fidedigno: merecedor de crédito; digno de fé.

Infiel: Sem fidelidade; desleal. Inexato; inverídico.
Infidelidade: qualidade ou procedimento de infiel.
(Dicionário Aurélio)

"Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." (1cor.: 1:9)

Olhando aqui esses conceitos e o valor literal de cada palavra desta escrita acima comecei a pensar, ponderar e pesar algumas coisas. A infidelidade é algo natural, inato do ser humano... já nascemos com ela. Tudo isso por conta do primeiro pecado cometido por nossos irmãos Adão e Eva. Após esse acontecimento no Jardim do Éden tudo se corrompeu e a infidelidade passou a ser marca registrada no ser humano. Diariamente podemos assistir, presenciar e até viver alguns tipos de infidelidade: infidelidade conjugal, infidelidade em amizades, infidelidade no trabalho, infidelidade nos dízimos, infidelidade nos estudos, infidelidade no compromisso de buscar a Deus, infidelidade na oração. A infidelidade traz inconstância, traz dúvida, desgasta a fé, desmotiva. Quer ver um ser humano perder o rumo? Dê-lhe um momento difícil, dê-lhe uma provação, dê-lhe um deserto, dê-lhe um momento onde ele viva "o pouco". Mas é aih onde Deus entra. Vi um versículo, creio que foi no livro de Josué, onde narrava o momento onde Deus parou o sol e a noite ficou clara. Muitos falam que Deus é capaz de tudo, que Deus pode tudo. Mas descobri que Deus é incapaz. Sim, Deus é incapaz de ser desleal, Deus é incapaz de ser infiel. Se assim fosse Ele estaria negando um atributo seu, Ele estaria negando a sua natureza divina, Ele estaria negando que é Santo Santo Santo! Ele é merecedor de todo crédito porque Ele próprio não consegue falhar conosco. Isso, Ele não consegue... não consegue porque isso não faz parte do seu caráter. Ele é o dono do Amor, da misericordia, da paciencia, da benignidade, da justiça... ( me ajudem aih no restante =) ). Alguem (Miss. Josethe) um dia me disse: "Olhe para o mar...vc consegue ver o final dele? Imagine o Oceano... vc consegue medir o tamanho dele? Pois bem, o tamanho do oceano não se compara ao tamanho do amor de Deus por vc. Não existe dimensão pra isso."
É nesse amor que eu tenho mergulhado e nadado, mas eu quero mais. Tenho pedido a Deus há muito tempo para que eu tenha a mente de Cristo, o caráter de Cristo e consiga com isso ser pelo menos um pouco fiel a Deus nas coisas que eu fizer; tenho pedido a Deus isso pra que eu consiga ser fiel a Ele e às pessoas que tenho convivido, para que assim eu possa mergulhar nas profundezas desse oceano que é o amor de Cristo. Pra que no grande dia meu Senhor me diga: "‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! " ( Mat.: 25:21 )
Não tem sido fácil ser leal, ser fiel, mas creio que o Senhor tem velado e honrado os que verdadeiramente têm lutado para agradar o Seu coração. Louvado seja o nome do Senhor por ter nos dado a oportunidade de ter comunhão com Ele através do Seu filho Jesus. Louvado seja o nome do Senhor porque Ele não é capaz de negar a si mesmo sendo leal conosco sempre, sempre, sempre... e pra todo sempre, Amém.


Por: Germana Diniz.


"O Senhor é meu Pastor, de nada sentirei falta." Sl. 23:1









Nenhum comentário:

Postar um comentário