quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Eu sou assim.

Ser gentil, amigo, leal, firme e sincero, assusta as pessoas. Pelo menos é isso que tenho testificado quando dou um pequeno sinal de bem querer por alguém. Ter caráter faz mal? Me faço essa pergunta há alguns dias. O fato é que ter caráter ou não, não é algo que você consiga disfarçar por muito tempo. Um dia a casa cai, as máscaras se desfazem, e o que é encoberto se descobre. O que as pessoas buscam, afinal? Só ter dinheiro, ganhar em dólar, comprar um carro importado? Família, filhos, ter bons amigos...rir sem medir altura e viajar puraí, é o que eu tenho em mente hoje. Ter pensamentos simples da vida. Nunca dizer nunca a nada. Não destruir a imagem masculina, se acaso ela algum dia me fez mal. Não demonizar o casamento, só por que uns não gostaram da experiência. Não achar que a vida é um conto de fadas, mas olhar pra ela e extrair o seu melhor. A gente adoece, fica de cama, perde um amor, um ente querido, um emprego ou um bom amigo, e se desfaz de si, de toda petulância que mora em nós e começa a tratar com mais amor e delicadeza o vento que sopra nos coqueiros e a brisa que acaricia os nossos rostos. Eu amo a vida, e quero, sim, saber aproveitar, com todos os atributos de personalidade que Deus me deu, cada momento, sem me questionar quão frio, material e egoísta é o ser humano.

Um comentário:

  1. "... E se fosse pra ter medo desta estrada, eu não 'taria' tanto tempo nesta caminhada."
    - Criolo.

    ResponderExcluir