sábado, 6 de agosto de 2011

#Oquetemove?

Texto base- Gênesis: 4, 5, 6 e 7.
http://www.youtube.com/watch?v=LbYWMVW-y4w )




Alguns de vocês conhecem essa frase, que ta mais pra palavra, usada na propaganda da Fiat? É uma propaganda bem interessante, onde fala o motivo da alegria e da satisfação de cada profissional. O que faz com que eles avancem e lutem pela excelência do seu trabalho? O que os move? #Oquetemove? Eu gosto sempre de arrancar algo de bom, algo de lição pra minha vida em cada coisa que vejo ou que vivencio...essa propaganda foi uma delas. Após isso comecei a pensar, refletir, analisar e tentar entender a história de um homem conhecido por andar com Deus: Noé. Dois homens em toda Bíblia ficaram conhecidos por andar com Deus e um deles era Noé, que era filho de Lameque, neto de Metusalém e bisneto de Enoque (o outro conhecido por andar com Deus). Todos eles da descendência de Sete, que foi o terceiro filho de Adão; filho que por sinal foi concedido por Deus para ficar no lugar de Abel, pois Caim o tinha matado [Gen.4:25]. Essa era uma descendência que seria abençoada por Deus, a mesma que mais tarde traria o nosso Senhor Jesus. Mas, voltando à propaganda onde eu disse que analisei e tentei entender a história de Nóe, eu realmente li os textos do livro de Gênesis com esse pensamento: "#Oquetemove Noé?". O que aconteceu pra que um homem tivesse o privilégio de o próprio Deus dar instruções a ele a respeito do futuro da sua família e da humanidade naquele instante? O que moveu Noé a crêr naquela Palavra, naquelas instruções e construir uma Arca? O que moveu Noé ao ver pessoas que possivelmente riram dele diariamente e mesmo assim construir algo que nasceu do coração de Deus? A Bíblia fala que Noé era um homem que além de andar com Deus, era reto e íntegro. Ele tinha comunhão com Deus, andava sempre em sinceridade e obedecia a Deus em tudo!!! É tanto que em meio àquela geração corrompida ele e sua família eram os únicos que escapavam. Creio que o que movia Noé era a força do som da voz de Deus dentro dele, o que movia Noé era a bússola Santa e Celestial dando as diretrizes e as coordenadas certas, uma a uma no seu pertinente tempo. Então Noé construiu a Arca, colocou os pares de animais, sua família, o alimento necessário e então O Senhor fechou a porta após ele. Pela forma como foi descrita a Arca foi construída em forma quadrada, capaz só de flutuar (comentário Shedd)...ou seja, Noé estava totalmente nas mãos de Deus! O próprio Deus iria conduzir sua família pra o lugar que Ele quisesse. Creio que por algum momento passou pela mente de Noé a seguinte frase:"Para onde irei eu se só Tu tens as Palavras de vida eterna???" rsrsrs. Noé literalmente se jogou no oceano da soberania e do cuidado de Deus. Noé foi movido pelo próprio Deus! Deus não deixou Noé à deriva, por mais que eles pensassem e que o tempo passasse...Deus estava sim os conduzindo pra um lugar de planos eternos, planos esses que mudariam a história de toda humanidade. O que moveu aquela Arca foi o sonho do coração de Deus! O que te move a ser como Noé? O que te move a ser o que você é? O que te move a querer lutar com garra e excelência por aquilo que consome o teu coração? Essa foi a pergunta que fiz a mim mesma:" #Oquetemove Germana?". Pra esta pergunta tenho buscado e encontrado algumas respostas. E você? Sério mesmo... #Oquetemove?




"O Senhor é meu Pastor, de nada sentirei falta." Sl 23:1









2 comentários:

  1. Não da medo de responder algo que seja diferente de Deus e que seja egocêntrico?

    ResponderExcluir
  2. A ideia é essa...confronto...auto conhecimento e coragem pra mudar o que tem nos movido às nossas próprias concupiscências.

    ResponderExcluir